top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Licht

Amor e medo são duas coisas que não combinam!


Amar é correr riscos, é estar emocionalmente exposto, vulnerável. Sim, parece assustador, e sim, podemos nos machucar, mas você consegue imaginar a sua vida sem amar ou ser amada?




Posso listar aqui diversos medos que nos impedem de se entregar:


- medo do rompimento, - medo de ser rejeitado, - de sofrer por ciúmes, - de não ser correspondido, - de ser traído, - medo do desconhecido, entre outros


O medo nos controla sem que a gente tenha consciência disso, achamos que estamos tomando uma decisão racional, quando por trás, o medo de sofrer esta controlando nossas decisões. Com isso, deixamos de vivenciar várias coisas, boas ou ruins, não temos como ter certeza. Pode-se até dizer que essas decisões evitaram que você passasse por experiências negativas, mas são essas experiências negativas que nos ensinam o que temos para mudar, são com essas experiências que amadurecemos, nos fortalecemos, aprendemos a nos relacionar e nos permitimos sentir. Muito de nós ficamos tão preocupados com esses medos, que deixamos de nos preocupar com o compromisso na relação, com o se importar com o outro, com dedicar tempo e esforço ao relacionamento. O fato é que se temos a intenção de construir uma relação satisfatória, é essencial que conheçamos os nossos próprios medos e a forma como eles influenciam o nosso comportamento.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page